top of page

Conheça o Maior programa de educação climática do Brasil

Updated: Nov 10, 2021

Youth Climate Leaders e Governo do Estado de São Paulo anunciam parceria histórica para o maior programa de ação climática do Brasil, levando educação climática e profissionalizante para todo o ensino técnico do estado.

Na última sexta-feira (05/11), anunciamos uma parceria histórica com o Governo do Estado de São Paulo, firmada durante a COP 26, para levar educação climática e profissionalizante para todo o ensino técnico do estado de São Paulo.


A assinatura do memorando aconteceu na segunda-feira (01/11) em Glasgow, na Escócia, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, além da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, e nossa co-fundadora, Flávia Bellaguarda.




A primeira etapa do projeto tem o potencial de alcançar mais de 100.000 jovens, a partir da disponibilização de um curso sobre a crise climática para todos os alunos do Novotec.


A segunda etapa do projeto é trazer organizações e empresas para a parceria, treinando e empregando jovens em vagas específicas na área de clima através da metodologia CapacitaClima.



CapacitaClima - Capacitação para Empregos Sustentáveis

O CapacitaClima - Capacitação para Empregos Sustentáveis é uma iniciativa que acelera a (re)qualificação profissional de jovens e que foi uma das 5 soluções finalistas do Desafio da Rede de Líderes da Fundação Lemann.


Com foco em jovens negros, de renda baixa, periféricos e jovens que querem atuar em atividades ligadas à recuperação econômica sustentável/retomada verde do Brasil, nosso objetivo é qualificá-los para que se desenvolvam atividades nas áreas de clima e sustentabilidade, proporcionando uma fonte de renda que permita que esses jovens se dedicarem inteiramente ao processo, ao mesmo tempo em que contribuem ativamente para o desenvolvimento de soluções para uma crise climática.



Quer fazer história com a gente?

Se sua empresa ou organização tem interesse em nos apoiar nesse projeto, escreva para nosso time via e-mail (apoio@youthclimateleaders.org) com o assunto “PARCERIA CAPACITACLIMA SP”.


Entre enfrentar a crise climática e o desemprego estrutural, escolhemos fazer os dois. Vamos juntos?






HOW YCL can help your career?

Interested in boosting your career in climate change? YCL is here for you to help you with that!  

WhatsApp Image 2019-06-01 at 21.14.31.jpeg

join the ycl course!

With 98% approval, the YCL Course is a 2-month training course for those looking to have a general notion of the climate career, conducted in portuguese.

AEnB2UpDjeFHmTuM3SCZofJU6FadLg0BUyi6Y7smI9taEG4jipc8zohj4feJKChZl1lAT8PvXDZs-dw1NZ6prI__j4

join the ycl network!

Portuguese speakers: subscribe to our network to gain access to our platform and join our network, an ecosystem of networking,  vacancies, and exclusive benefits.

Desenvolvedores do sexo feminino

be mentored by a ycl climate expert!

Tailor made sessions for young professionals to meet a climate expert, to seek advice, new perspectives, and to develop a career plan.

bottom of page