top of page

FACILITADORES YCL BRASIL 2019

LOGOS_00.png
3b2063_735c3796af6642b5af2656f71d5e785e_

Cassia Moraes 

Fundadora e CEO - Youth Climate Leaders

Atua há anos na área de cooperação internacional e meio ambiente, com foco em mudanças climáticas, agricultura e desenvolvimento sustentável. Depois de formada, trabalhou em organizações como a Missão Permanente do Brasil Junto à ONU, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Rede De Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) e a CIVICUS. Atualmente, ela é Coordenadora Executiva Adjunta no Fórum Brasileiro de Mudança do Clima e fundadora do Youth Climate Leaders. Cassia é Mestre em Administração Pública e Desenvolvimento pela Universidade de Columbia (Nova York) e Bacharel em Relações Internacionais pela UNESP. 

Evelyn.jpg

Evelyn Araripe

Diretora Executiva da Plant-for-Planet Brasil

Diretora executiva da Plant-for-the-Planet Brasil, gerenciando a organização e coordenando parcerias e captação de recursos. É jornalista com pós-graduação em educação ambiental e mestranda na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), onde pesquisa como envolver crianças e jovens nas mudanças climáticas. Evelyn também é bolsista do programa Líderes do Amanhã do governo alemão.

large-WhatsApp Image 2018-05-11 at 15.36

Flavia Bellaguarda

Advogada e COO do YCL

Coordenadora Jurídica de Mudanças Climáticas no Legal Response International - América Latina. É mestre em Desenvolvimento Internacional - Sustentabilidade, Política e Meio Ambiente na Universidade de Birmingham, UK, com sua tese em Justiça Climática. Ela também estudou sustentabilidade no Schumacher College. Flávia trabalhou como gerente de projetos na United Way Brasil, desenvolvendo e implementando projetos educacionais para jovens. Atualmente  é membro da Rede de Ação Política Sustentável (RAPS) e Global Shapers, rede jovem do Fórum Econômico Mundial.

foto petrina.png

Petrina Santos

Consultora e Gerente de Projetos

Petrina Santos tem grande expertise em impacto social, educação empreendedora e desenvolvimento sustentável. É gestora ambiental com formação em gestão de negócios de impacto pela Fundação Dom Cabral e atuou como gerente de projetos no Impact Hub, na Ekantika Brasil e como Gerente Executiva do Movimento Agora!. Atualmente trabalha como CEO na Ageeo e também atua como membro líder do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP e Global Shapers, rede jovem do Fórum Econômico Mundial.

12473552_10154250165957448_2820975790969

Gael Moraes

Ponto Focal - Rio de Janeiro

Formado em relações internacionais pela UNESP, tem duplo mestrado em negócios internacionais pela Sciences Po e Johns Hopkins University. Especializado em Finanças e sustentabilidade, trabalhou recentemente junto à ONG Partners of the Americas (Washington DC) e ao escritório de comunicações da ONU no Rio de Janeiro.  Gael foi também field coordinator em 2018 para as atividades de Paris do YCL e atualmente é um dos nossos pontos focais no Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2018-03-28 at 10.26.37_ed

Fábio Moraes

Educador e Executivo

Educador corporativo e acadêmico, executivo do setor educacional. Criou o Instituto FEBRABAN de Educação – INFI que já capacitou milhares de lideranças do setor financeiro brasileiro. Implantou o programa de educação financeira Meu Bolso em Dia que já atendeu milhões de famílias brasileiras no uso dos produtos financeiros, na solução do superendividamento e na promoção à poupança. Doutor em Administração pela FEA-USP, pesquisador sobre novos sistemas educacionais, especialista em transdisciplinariedade, como modelo educacional e na construção de conteúdos educacionais que promovam o equilíbrio socioambiental e a busca pelo transcendente nas abordagens do aprendizado.

IMG_7956.jpeg

Manuella Cantalice

Ponto Focal - RJ

Manuella é Líder de Engajamento do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, trabalhando com a implementação nacional dos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris. Formada em Relações Internacionais pela UFF com uma passagem pela Sorbonne. Vem acumulando experiências em diferentes setores, desde multinacional de energias renováveis até como Consultora de Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas na Missão do Brasil junto à ONU em NYC. Manuella foi participante do Curso YCL Brasil 18 e hoje é ponto focal do rede no Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2019-01-30 at 17.40.53.jp

Gabriel Camargo

Facilitador e Comunicação

Neurocientista e especialista em dados e designer de experiências com experiência em marketing, publicidade e entretenimento. Coach certificado, participou do desenvolvimento e é facilitador do programa “6 lentes criativas - Blue Brain”, um workshop para potencializar lideranças criativas a partir do framework concebido pelo Blue Man Group. É membro da rede YCL e participou da turma anterior do Curso YCL Brasil.

FlaG.png

Flavia Gasciarino

Comunicação

Co-fundadora da Lamate Consultoria em Marketing Digital, que apoia estrategicamente empreendedores, empresas e fundações que atuam com impacto socioambiental positivo. Publicitária, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM. Está no mercado de comunicação e marketing digital há mais de 10 anos, e liderou projetos digitais em grandes agências de comunicação, portais de conteúdo e empresas. É membro da rede YCL e participou da turma anterior do Curso YCL Brasil.

CASSIA
EVELYN
FLAVIA B
PETRINA
GAEL
FABIO
MANUELLA
GABRIEL G
FLAVIA GASCIARINO
bottom of page